Love hotel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Hotel do amor)
Um love hotel com temática de castelo em Tóquio, Japão
Uma tabela de preços de um love hotel, as legendas estão em inglês e japonês

Um love hotel (em japonês: ラブホテル; transl. rabu hoteru; lit. "hotel do amor") é um tipo de hotel de curta estadia que oferece privacidade e discrição a um par que deseja ter relações sexuais, que se encontra difundido principalmente em países como Japão e Coreia do Sul, mas, também sendo encontrado no ocidente, mais notavelmente na Europa Ocidental e nas Américas. Eles são idênticos, em estilo e propósito, aos motéis no Brasil e a hotéis semelhantes em certos países do mundo.

Difere de estabelecimentos do género doutras partes do mundo pelo facto de que a maior parte dos clientes serem realmente casados. No entanto os hotéis do amor também são usados para prostituição e enjo kosai. As entradas para os hotéis são discretas e o contacto com empregados é minimizado. Os hotéis variam muito entre si, havendo os mais utilitários e os mais caros, que podem incluir, por exemplo, camas vibrantes.

Este tipo de estabelecimentos está concentrado em determinados bairros, ou perto de autoestradas nos subúrbios da cidade, para acesso mais fácil via veículos como automóveis e motocicletas.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Leitura de apoio[editar | editar código-fonte]

  • Tsuzuki, Kyoichi, ed. (2008). ラブホテル—Satellite of LOVE [Love Hotel: Satellite of Love] (em Japanese e English). Trans. by Alfred Birnbaum revis ed. Tokyo: Aspect. ISBN 978-4-7572-1490-3. OCLC 228498562  A photobook on the subject.
  • Souty, Jérôme. Motel Brasil. Une anthropologie des love hotels. Paris: Riveneuve. ISBN 978-2-36013-335-2.
Ícone de esboço Este artigo sobre o Japão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.