Lorenzo Snow

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Lorenzo Snow
Lorenzo Snow
Nascimento 3 de abril de 1814
Condado de Portage
Morte 10 de outubro de 1901 (87 anos)
Salt Lake City
Cidadania Estados Unidos
Progenitores
  • Oliver Snow III
  • Rosetta Lenora Snow (Pettibone)
Filho(a)(s) Celestia Armada Snow
Alma mater
  • Oberlin College
Ocupação presbítero, político, escritor
Religião A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Causa da morte pneumonia
Assinatura
Série temática sobre os
Santos dos Últimos Dias
História
Primeira Visão
Crise na sucessão
Escrituras-padrão
Livro de Mórmon
Doutrina e Convênios
Pérola de Grande Valor
Bíblia
Importantes líderes
Joseph Smith Jr. · Oliver Cowdery
Sidney Rigdon · Brigham Young
Publicações Periódicas (em português)
A Liahona
Doutrinas
Regras de fé
Estrutura
Primeira Presidência
Quórum dos Doze Apóstolos
Quórum dos Setenta
Conflitos
Guerra Mórmon · Guerra de Utah
Legião Nauvoo · Batalhão Mórmon
Ramificações
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Comunidade de Cristo
Bickertonitas · Strangitas
Igreja de Cristo (Lote do Templo)


Lorenzo Snow (Mantua, Ohio, 3 de Abril de 1814Salt Lake City, Utah, 10 de Outubro de 1901), foi um religioso estadunidense, o quinto presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.



Resumo Histórico[editar | editar código-fonte]

3 de abril de 1814 Nasce em Mantua, Ohio, filho de Rosetta Leonora Pettibone Snow e Oliver Snow.
1832 Ouve o Profeta Joseph Smith pregar em Hiram, Ohio.
1835 Sai de casa para estudar na Faculdade Oberlin, em Oberlin, Ohio. Conhece o Élder David W. Patten, do Quórum dos Doze Apóstolos, no caminho.
1836 Deixa a faculdade em Oberlin e muda-se para Kirtland, Ohio, para estudar hebraico. Abraça o evangelho restaurado e, em junho, é batizado e confirmado. Mais tarde, é ordenado élder. Recebe a bênção patriarcal das mãos de Joseph Smith Sr., em dezembro.
1837 Prega o evangelho em Ohio.
Outubro de 1838 a maio de 1840 Serve outra missão em que prega o evangelho em Ohio, Missouri, Kentucky e Illinois, e trabalha como professor primário no inverno, entre 1839 e 1840.
Maio de 1840 Sai de Nauvoo, Illinois, para servir missão na Inglaterra. Sob a direção do Quórum dos Doze Apóstolos, preside a Igreja em Londres (Inglaterra) e área circunvizinha. Publica um panfleto intitulado The Only Way to Be Saved.
12 de abril de 1843 Chega em Nauvoo, Illinois, com 250 conversos ingleses.
Fim de 1843 e início de 1844 Trabalha como professor primário em Lima, Illinois.
1844 Em Ohio, supervisiona a campanha eleitoral de Joseph Smith para a presidência dos Estados Unidos. Volta a Nauvoo após receber a notícia do martírio de Joseph e Hyrum Smith, ocorrido no dia 27 de junho.
Janeiro de 1845 O Presidente Brigham Young encarrega-o de percorrer Ohio para coletar doações para a construção do Templo de Nauvoo.
1845 Contrai o casamento plural, que na época era praticado na Igreja, casando-se com Charlotte Squires e Mary Adaline Goddard.
Fevereiro de 1846 Sai de Nauvoo com a família e outros membros da Igreja depois de receberem a investidura e serem selados no Templo de Nauvoo.
1846 a 1848 Vive com a família em um assentamento chamado Monte Pisga, no Estado de Iowa. Preside o assentamento por algum tempo. Na primavera de 1848, lidera um grupo de santos a caminho de Salt Lake City.
12 de fevereiro de 1849 É ordenado Apóstolo em Salt Lake City.
1849 Coleta doações para o Fundo Perpétuo de Emigração.
1849 a 1852 Serve missão na Itália. Também serve na Inglaterra, onde supervisiona a publicação do Livro de Mórmon em italiano, e depois na Suíça e em Malta. Publica um panfleto intitulado The Voice of Joseph.
1852 É eleito Deputado do Estado de Utah.
1853 É chamado pelo Presidente Brigham Young para presidir um assentamento de santos dos últimos dias no condado de Box Elder, no norte de Utah. Dá à maior cidade do local o nome de Brigham City. Por muitos anos é líder da Igreja e da comunidade local.
Março a maio de 1864 Com um grupo liderado pelo Élder Ezra T. Benson, do Quórum dos Doze, por um curto período serve missão nas Ilhas Havaianas.
Outubro de 1872 a julho de 1873 Com um grupo liderado pelo Presidente George A. Smith, Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência, viaja pela Europa e pelo Oriente Médio, inclusive pela Terra Santa. Essa viagem foi realizada a pedido do Presidente Brigham Young.
1882 O Congresso dos Estados Unidos aprova um decreto (Edmunds Act) que transforma o casamento plural em delito grave e proíbe os polígamos de votar, exercer cargos públicos ou ser jurados.
Agosto a outubro de 1885 Serve missão entre os indígenas do noroeste dos Estados Unidos e no Estado de Wyoming.
12 de março de 1886 a 8 de fevereiro de 1887 Preso por prática de poligamia.
1887 O Congresso dos Estados Unidos aprova outra lei de combate à poligamia (o decreto Edmunds-Tucker) que permite que o governo federal confisque grande parte dos imóveis da Igreja. Esse decreto transforma-se em lei em 3 de março de 1887.
21–23 de maio de 1888 Lê a oração dedicatória nas sessões de dedicação do Templo de Manti, Utah. O Presidente Wilford Woodruff dedicara o templo em 17 de maio.
7 de abril de 1889 É apoiado Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos.
19 de maio de 1893 a setembro de 1898 É o primeiro presidente do Templo de Salt Lake.
2 de setembro de 1898 Passa a ser o apóstolo mais antigo e o líder presidente da Igreja após a morte do Presidente Wilford Woodruff. Recebe uma manifestação divina no Templo de Salt Lake na qual o Senhor lhe diz que prossiga com a reorganização da Primeira Presidência.
13 de setembro de 1898 É apoiado Presidente da Igreja pelo Quórum dos Doze Apóstolos. Começa a atuar como presidente.
9 de outubro de 1898 É apoiado presidente da Igreja durante a conferência geral.
10 de outubro de 1898 É designado Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Maio de 1899 Vai a St. George, Utah, onde recebe a revelação de que deve pregar a lei do dízimo aos santos. Proclama essa mensagem primeiramente em St. George e, depois, lidera o trabalho de proclamá-la a toda a Igreja.
1º de janeiro de 1901 Publica uma declaração intitulada “Greeting to the World” [Saudação ao Mundo] para celebrar a chegada do Século XX.
10 de outubro de 1901 Falece em Salt Lake City, Utah, aos 87 anos.

Precedido por
Wilford Woodruff
Presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
13 de Setembro de 1898 - 10 de Outubro de 1901
Sucedido por
Joseph F. Smith