Mais Você

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Mais Você
Mais Você
O logo traz um coração simbolizando a letra V, simplificando o título "Mais Você" como "+vc".[1]
Informação geral
Formato programa de variedades
Gênero
Duração 70 minutos
Estado Em exibição
Elenco Tom Veiga como "Louro José" (1999–2020)

Fábio Caniatto como "Louro Mané"[2][3] (2022–presente)

País de origem Brasil
Idioma original português
Episódios + 5.720
Produção
Diretor(es) J.B. Oliveira
Apresentador(es) Ana Maria Braga
Localização São Paulo (1999–2008; 2020–presente)
Rio de Janeiro (2008–2020)
Exibição
Emissora original TV Globo
Formato de exibição
1080i (HDTV) (2013-presente)
Transmissão original 18 de outubro de 1999 – presente
Cronologia
Programas relacionados Note e Anote

Mais Você (estilizado como +C) é um programa de televisão brasileiro, produzido pela TV Globo e exibido desde o dia 18 de outubro de 1999, sob o comando de Ana Maria Braga. Focado inicialmente apenas em culinária, o programa passou a abordar outras temáticas também como beleza e saúde, prestação de serviço e matérias de entretenimento.[4]

Antecedentes[editar | editar código-fonte]

Com o sucesso do Note e Anote na Rede Record, a Globo começou a desenvolver um formato parecido para compor a grade de programação a partir de 1999. O título da nova atração era Mais Você e deveria entrar no ar entre 11h e 14h, com exibição diária. Em junho de 1999, a emissora contratou Ana Maria Braga e começou a desenvolver o formato da atração onde ela deveria interagir com colunistas e ter apelo menos popular que a atração da Record.[5] O programa foi exibido pela primeira vez no dia 18 de outubro de 1999, às 13h40.[6] Um personagem de destaque que acompanhou Ana Maria Braga desde a fase inicial do Mais Você até 2020 foi o papagaio Louro José. Idealizado pela própria apresentadora, foi um boneco que misturava artifícios de fantoches tradicionais com a tecnologia de controle remoto e, com um grande apelo entre as crianças, ganhou várias versões em brinquedos. Foi interpretado pelo ator Tom Veiga, que trabalhava como assistente de estúdio no programa Note e Anote e faleceu em novembro de 2020, em decorrência de um acidente vascular cerebral[7], causando grande comoção popular[8][9].

Exibição[editar | editar código-fonte]

1999–2000: Primeira fase[editar | editar código-fonte]

Na fase inicial do programa, o Mais Você era apresentado ao vivo, a partir das 13h40. A parte jornalística tinha uma pauta variada, feita por Evaristo Costa, Regina de Lemos e Lúcia Soares, com direção de externas de Paulo Buffara. A radialista Lilian Roy, dona da primeira voz feminina a anunciar a programação da Globo nos comerciais da emissora, era a responsável pelas narrações em off. O Mais Você também contava com a participação do escritor e jornalista Carlos Heitor Cony, que escrevia crônicas diárias para serem lidas por Ana Maria Braga. Ainda na primeira fase, no quadro sobre moda e beleza, a apresentadora contava com a consultoria de Glória Kalil, que fornecia dicas e informações sobre tendências e eventos. Também na linha de beleza, o maquiador e cabeleireiro Duda Molinos demonstrava diariamente sua técnica e dava dicas aos telespectadores. O quadro Caixinha de Segredos abordava questões ligadas a comportamento e relacionamentos, contando com a participação especial do psicanalista Leonardo Fraimann, que apresentava depoimentos e aconselhava as pessoas. No quadro Loura versus Louro, a apresentadora e o papagaio protagonizavam uma animada disputa para ver quem acertava mais charadas.

Um dos quadros de maior destaque era o de culinária. As receitas eram preparadas por chefs ou artistas, diariamente, na cozinha do cenário. Ali a apresentadora protagonizava a cena que marcou os primeiros anos do Mais Você: ao comprovar o acerto da receita preparada, ela mexia em diversos ímãs que decoravam a geladeira – e reproduziam sons de vários animais – e se escondia sob a mesa para terminar de saborear o prato.

A partir de 15 de agosto de 2000, o Mais Você foi realocado para o horário das 10h45, sendo exibido antes do Praça TV 1ª Edição e, no final do mesmo ano, o programa deixou de ser exibido ao vivo, passando a ser gravado em dois dias da semana. Também houve mudanças na direção, que foi assumida por Nilton Travesso. O programa passou a valorizar mais o jornalismo, apresentando séries de reportagens sobre violência contra a mulher, adolescência e sexo, aborto, gravidez e adoção. A primeira fase do programa foi até 29 de dezembro de 2000, pois entre janeiro e março de 2001, o Mais Você entrou de férias.

2001–2002: Segunda fase[editar | editar código-fonte]

A partir de 26 de março de 2001, o Mais Você passou a ser exibido mais cedo, às 8h, e com meia hora a mais de duração, sendo que a série Bambuluá passou a ser exibido das 9h30 às 12h00. Nessa fase, o programa era produzido pelo núcleo de Marlene Mattos, que optou por reformular todo o cenário e privilegiou a prestação de serviços para os telespectadores. O quadro de culinária, por exemplo, ganhou um viés de utilidade pública. Em A Cozinha da Dona da Casa, Ana Maria Braga esclarecia ao vivo as eventuais dúvidas no preparo das receitas. Em Caixa de Surpresa, um telespectador sorteado tinha que preparar um prato ou um objeto de artesanato com os ingredientes e materiais fornecidos pela produção. Também a partir de um sorteio, o quadro Disque Chef apresentava um mestre do ofício preparando um prato na cozinha da casa de um telespectador, com os ingredientes disponíveis na geladeira e na despensa. Em É Assim que se Faz, o programa mostrava como são fabricados produtos alimentícios e não alimentícios, como bala de goma, macarrão instantâneo, salsicha, sorvetes e panelas. Em Sabor da Terra, eram mostradas as cozinhas de diferentes regiões brasileiras. As saídas de estúdio e sequências externas feitas por Ana Maria Braga passaram a ser exibidas em quadros, como Receita de Família e Visita ao Artista. Para fazer essas matérias, a apresentadora dispunha de seu trailer, batizado de "Dino".

Na manhã do dia 26 de julho de 2001, Ana Maria Braga anunciou que sofria de câncer no intestino e todo o bloco final do programa foi dedicado ao esclarecimento do tema, com a participação dos telespectadores que telefonaram para desejar sorte e do padre Marcelo Rossi, que rezou pela saúde da apresentadora. Ainda naquele dia, Ana Maria Braga foi internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e iniciou o tratamento de quimioterapia. Durante este período, houve a alternância na transmissão de programas previamente gravados inéditos e reprises de alguns quadros.

Na semana de 15 a 19 de outubro de 2001, o Mais Você comemorou dois anos, com a apresentação dos melhores momentos do programa. Foram exibidas cenas desde a estreia de Ana Maria Braga na TV Globo até os quadros então mais recentes, atendendo aos pedidos de reprise dos telespectadores e exibindo matérias sobre os temas mais comentados. Durante a etapa final do seu tratamento, Ana Maria Braga voltou a apresentar alguns quadros ao vivo de sua casa. No dia 1 de novembro, por exemplo, ela recebeu o padre Marcelo Rossi no mesmo local.

Cerca de quatro meses depois de anunciar que sofria de câncer, Ana Maria Braga voltou a apresentar ao vivo o Mais Você. A apresentadora, que perdeu os cabelos devido às sessões de quimioterapia, disse estar curada da doença e recebeu, no estúdio, a visita dos cinco médicos do Hospital Sírio-Libanês responsáveis por seu tratamento.

Em abril de 2002, o programa estreou nova abertura, novos cenários e novos quadros, numa reformulação que procurava aproximar ainda mais Ana Maria Braga de seu público. Ela passou a receber especialistas e artistas para conversar e tomar café no estúdio. Baseado no feng shui, o cenário do programa ganhou cores e móveis novos, mantendo a arquitetura básica, que reproduzia uma casa aconchegante. A casinha do Louro José também foi reformada: passou a ser de bambu e ele ganhou um teto de sapê.

2003–2007: Terceira fase[editar | editar código-fonte]

Em abril de 2003, com direção de Cacá Silveira e direção de jornalismo de Viviane De Marco, Mais Você estreou novos quadros, voltados para a informação e o entretenimento: Mão e Contramão, onde eram discutidos temas e assuntos atuais; Os Meus, os Seus, os Nossos Filhos, quadro dedicado aos pais, onde eram discutidos temas relacionados à higiene, estimulação, primeiros passos; e Bicharada, que era um quadro relacionado aos cuidados com os pets.

Ainda em 2003, dicas de beleza, saúde e culinária passaram a ser inseridas no início e no final dos blocos. Além disso, reportagens mais aprofundadas sobre esses assuntos ganharam maior espaço no programa. Também na ocasião, a jornalista Leilane Neubarth passou a integrar a equipe do Mais Você, que já contava com os repórteres Lúcia Soares e Michael Keller. Antes restrita a cartas, telefonemas e emails, a participação do público foi ampliada, e Ana Maria Braga passou a receber telespectadores no estúdio, no quadro Café com Ana. Outro destaque nessa nova fase foi o Ana em Ritmo de Aventura, com matérias sobre esportes tradicionais e radicais que despertam a curiosidade do público. Os quadros Como se Faz e Segredos de Família continuaram a ser produzidos, assim como as viagens e reportagens especiais do Mais Você pelo Brasil e pelo mundo.

A reformulação do programa feita em 2003 incluiu também mudanças estéticas, sob a responsabilidade do cenógrafo João Cardoso e da diretora de arte Regina Reys. Seus cenários ganharam novas cores e móveis; a cozinha foi ampliada e passando a ter dois fogões, dando espaço para o quadro Chef contra Chef; e a bancada aumentou, passando a ser utilizada também como mesa para o café. As janelas que compunham o fundo do ambiente aumentaram de tamanho e ganharam efeitos visuais climáticos, que reproduziam o clima fora do estúdio. O escritório de Ana Maria Braga passou a contar com um home theater e dois aquários, e a sala multiuso recebeu uma lareira. A casa do Louro José foi novamente reformada e ganhou uma varanda, onde o papagaio passou a ficar durante o programa. Grande parte dos utensílios e objetos de estúdio foi renovada.

Em 2005, o deputado federal Jean Wyllis estreou como repórter do Mais Você. O professor e vencedor do Big Brother Brasil gravou uma matéria sobre felicidade em São Paulo. A reportagem de estreia, que foi ao ar no dia 2 de junho, mostrou os mitos que rondam o tema, com opiniões de especialistas. O jornalista Fabricio Battaglini também passou a integrar a equipe do programa em 2005, e sua primeira reportagem falou sobre a popularização dos cafés em São Paulo, resgatando a história e a cultura da bebida[10].

Em 2007, o programa ganhou mais novidades, privilegiando a diversão, a informação e a prestação de serviços. Um novo cenário foi inaugurado, prestigiando o artesanato nacional e valorizando elementos naturais, passando a contar, por exemplo, com poltronas de fibras vegetais. Além disso, foi criado um jardim de inverno, com direito a queda d’água e tatames, onde passaram a ser realizadas as entrevistas.

Nesse ano, foi lançado o Big Chance, que reunia telespectadores de diversos estados do país em provas envolvendo raciocínio e habilidades físicas e culinárias, concorrendo a prêmios em dinheiro. Também a partir de 2007, a jornalista Nádia Bochi e o cinegrafista Luis Otávio da Silva passaram a integrar a equipe de reportagens do programa[11].

2008–2010: Quarta fase[editar | editar código-fonte]

Em 2008, a produção do Mais Você foi transferida de São Paulo para a Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, onde ganhou um cenário maior, com cerca de 310m² construídos, quase o dobro do anterior. Uma cozinha industrial, construída fora do estúdio e uma sala íntima com uma tela LCD, para que Ana Maria Braga pudesse apresentar as matérias, fizeram parte das novidades. Além disso, o Louro José ganhou mais mobilidade, podendo passear pelo ambiente e participar mais das entrevistas. Um estudo de feng shui orientou a disposição do cenário e o uso da paleta de cores para harmonizar os ambientes.

Tendo como slogan, “Mais Você é mais Brasil”, o programa estreou com novos quadros no dia 31 de março de 2008, após ter a produção transferida para o Rio de Janeiro. A produção do programa iniciou uma série de parcerias com as equipes de jornalismo das emissoras afiliadas da Globo garantindo uma diversidade maior nos assuntos apresentados no programa. Outra novidade foi a chegada da vaidosa Loura Maria, cuja criação foi sugerida pela autora Fernanda Young. Recém chegada de Nova York, a Loura era uma prima entojada do papagaio Louro José, que sofria com seu gosto por fofocas e celebridades.

Em abril de 2008, estreou o quadro Rádio Pinel!, com os ex-BBBs Alexandre Scaquette, Marcos Parmagnani e Rafinha. A rádio foi criada pelos três durante a oitava edição do Big Brother Brasil, vencida por Rafinha. Marcada pela espontaneidade e pelo humor, a rádio apresentava entrevistas com convidados especiais. A primeira edição teve a participação da atriz Fernanda Paes Leme e da dupla de cantores Zezé di Camargo e Luciano.

Em 9 de junho de 2008, na semana do Dia Dos Namorados, o programa Mais Você lançou o Agora Vai, um reality show que ajudava uma pessoa na busca do seu “par perfeito”. Catarina Rodrigues foi a primeira a tentar achar um namorado com o apoio do programa. Os pretendentes passaram por várias provas até que na sexta-feira, dia 13 de junho, dia de Santo Antônio, ela anunciou seu escolhido: Antônio Gomes.

No dia 13 de abril de 2009, o Mais Você mudou de local e passou a ser apresentado da “casa de cristal”, uma casa com paredes de vidro especialmente construída para o programa na Central Globo de Produção. Além da cozinha industrial dentro da casa, a apresentadora ganhou a “cozinha da roça”, que fica fora do estúdio e tem um forno a lenha. A Mata Atlântica do local foi preservada e ganhou destaque: árvores frondosas rodeiam a casa e até um lago faz parte do cenário. Está situada na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) da TV Globo, um local onde eram gravados as cenas dos apresentadores Annie, Ben e Mango, da HooplaKidz, num piquenique com Ana Maria Braga e Louro José.[12].

O mês de maio de 2010 marcou a estreia de muitos quadros novos no programa. Eu Sou Show era baseado no Show de Calouros e o público via internet fazia papel de jurado. No SOS Mais Você, o médico Guilherme Furtado tirava dúvidas de assuntos sobre saúde e estética, abordando cada tema de maneira descomplicada. O quadro Meu Dono de Estimação contava a história sob a ótica dos animais. Tornar sonhos realidade através de uma conversa com especialistas que pudessem ajudar era o mote do Será que Eu Posso?. Já o Tapa no Visual transformava o look de mulheres comuns através de tratamentos estéticos e consultoria de moda. No quadro Nunca Esqueci, Ana Maria trazia histórias que marcaram a vida de pessoas. Também em 2010, estreou o Tem Visita, quadro em que uma equipe do Mais Você contava diversas histórias de pessoas simples em suas casas.

2011–2019: Quinta fase[editar | editar código-fonte]

A trajetória do Mais Você, a partir de 2011, foi marcada pela produção de diferentes reality shows. Em junho de 2012, estreou o reality show de culinária e etiqueta, Jogo de Panelas, onde a cada dia da semana, cinco participantes se reúnem para degustar um jantar preparado por um dos candidatos. Todos dão suas notas para cada encontro e, ao final da semana, o competidor com a maior pontuação é o ganhador. O prêmio é um cheque no valor de 10 mil reais e um jogo de panelas. Em agosto, após a boa recepção de três temporadas do Super Chef tradicional, que trazia cozinheiros amadores, o programa apresentou uma versão especial: Super Chef Celebridades. Os participantes eram personalidades do meio artístico. Os atores Milena Toscano, Adriana Birolli, Dig Dutra, Sérgio Loroza, Max Fercondini, Luís Salém e o cantor Falcão disputaram o prêmio de 50 mil reais, além de um carro.

No ano de 2014, o Mais Você mergulhou no verão e meteu o pé na estrada. O programa levou os repórteres Nadia Bochi e James McManis para conhecer os mais variados cantos do Brasil e apresentar ao telespectador a culinária local,além de histórias de cada região visitada. A dupla começou a jornada em Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais. O segundo destino foi a cidade de Nobres (Mato Grosso). De lá, eles partiram para mostrar as belezas do litoral em São Miguel dos Milagres, em Alagoas. Para terminar a viagem, os mochileiros viajaram do Nordeste para o Sul, mais precisamente para o Caminho dos Moinhos no Rio Grande do Sul, onde ficam a Rota dos Moinhos e a rota da Erva-Mate. Em junho de 2014, a jornalista Rafa Brites foi incorporada ao programa.

Em janeiro de 2015, durante as férias de Ana Maria Braga, o programa foi apresentado por André Marques e Cissa Guimarães. Em anos anteriores, no período em que a apresentadora estava ausente, eram exibidos programas previamente gravados. A partir daí, Cissa Guimarães e André Marques passaram a substituir a apresentadora ao longo do ano. Em junho, Ana Maria Braga saiu de férias novamente, Cissa permaneceu no programa enquanto André foi substituído por Zeca Camargo. No primeiro programa da dupla, o apresentador saudou o público com o tradicional bordão de Ana Maria Braga: "Acorda, menina". Em 25 de julho de 2016, o Mais Você ganhou uma versão estilizada de sua marca. A nova marca chama-se + vc e foi baseada na linguagem digital.[1][13][14] Em 28 de abril de 2017, Ana Maria anunciou que Patrícia Poeta seria apresentadora eventual no programa de 1º de maio ao lado de André Marques.

Em janeiro de 2018, durante as férias de Ana Maria Braga, os apresentadores Cissa Guimarães e Zeca Camargo retornaram a apresentação do programa

Em 2019, durante as férias de Ana Maria Braga, a apresentadora Ana Furtado e o ator Ricardo Pereira assumiram a apresentação do programa. Em 30 de janeiro, estreou o quadro Momento Vídeo Show, com reportagens sobre os bastidores da emissora. Durante 3 meses, Mari Palma se tornou repórter do programa. Em abril, estreou o quadro Copia e Cola, onde seis cozinheiros amadores refazem receitas de chefs renomados em uma disputa pelo prêmio de R$15mil. Em maio, o colunista social Bruno Astuto, que tinha um quadro em que tomava café da manhã com Ana Maria Braga, foi demitido, devido a um conflito de interesses pessoais entre ele a emissora.[15]Em junho, Luiza Zveiter foi incorporada a equipe do programa, depois que Mari Palma pediu demissão da emissora e passou a integrar a equipe da CNN Brasil.

Em 16 de setembro de 2019, o repórter Fabricio Battaglini foi colocado como apresentador eventual do programa, ao lado de Patricia Poeta. Os dois ficaram até 4 de outubro.[16][17]

2020-presente: Sexta fase[editar | editar código-fonte]

De 16 de março a 2 de outubro de 2020, o programa temporariamente permaneceu fora da grade em virtude do avanço da COVID-19 no Brasil. A medida visava preservar a saúde da apresentadora Ana Maria Braga, que estava em seu terceiro tratamento contra um câncer no pulmão. Com isso, o espaço do matinal foi ocupado pelos jornalísticos Bom Dia Praça, Bom Dia Brasil e Combate ao Coronavírus[18]. Em 20 de abril de 2020, Ana Maria Braga retornou à TV com o quadro Receitas Especiais da Ana Maria durante o programa Encontro com Fátima Bernardes. O quadro apresentou reprises do Mais Você, que seguiu fora do ar até 2 de outubro.

No seu retorno à grade da Globo, o programa voltou a ser produzido em São Paulo, por definitivo. O pedido para voltar à capital paulista foi da Ana Maria, pois ela tinha familiares na cidade.[19] No dia 14 de setembro, a emissora, através de um comunicado à imprensa, anunciou que o programa voltaria em 5 de outubro às 09h30 da manhã.

Na tarde de 1.° de novembro de 2020, foi comunicada a morte de Tom Veiga, interprete do personagem Louro José, que foi encontrado morto em sua residência na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, vítima, segundo laudo do IML (Instituto Médico Legal), de AVC, causado por um aneurisma cerebral.[20][21] No dia 2 de novembro, foi exibida uma edição especial em homenagem ao ex-colaborador do programa, comandada pela própria Ana Maria Braga em sua residência, além da participação de alguns famosos, relembrando grandes momentos de Tom na pele do papagaio. Durante o período de 3 a 6 de novembro de 2020, foram exibidos os melhores momentos do programa em homenagem ao Tom.[22][23]

Em 22 de fevereiro de 2021, o programa recebeu um novo cenário, que é abrigado nos Estúdios Globo de São Paulo. Além das novidades, Ana Maria Braga preparou um sucessor para o seu parceiro Louro José.[24][25]

No dia 5 de julho de 2021, Ana Maria Braga testou positivo para a COVID-19 e foi afastada temporariamente do comando do programa. Durante o seu período de recuperação, a atração foi apresentada pelos repórteres Fabrício Battaglini e Talitha Morete.[26]

Em 8 de julho de 2021, o programa ganhou um novo quadro intitulado Tá Lascado. Apresentado pelo ex-BBB Gil do Vigor, ele dá dicas financeiras para os telespectadores do programa.[27]

Em 5 de abril de 2022, durante o programa, apareceu uma entrevista o que poderia ser o novo mascote do programa. Neste dia, um papagaio idêntico ao Louro José, afirmava ser filho dele e neto de Ana Maria Braga, e nas redes sociais foi um dos assuntos mais comentados do dia.[28]

Em 4 de julho de 2022, o programa inverteu seu horário de exibição com o Encontro com Patrícia Poeta, passando a ir ao ar às 10h35.[29] A apresentadora ainda lançou no mesmo dia, Direto da Cozinha, mais novo quadro do programa.[30] Em 8 de julho, estreou o mini reality Q DELICIAH, com colaboração do chef Dalton Rangel.[31]

Talent shows[editar | editar código-fonte]

Super Chef[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Super Chef

Os participantes ficavam hospedados em um hotel, sem poder retornar para suas casas, passando diariamente por cursos de gastronomia regional e internacional, degustações, preparo de pratos, manipulação de ervas e temperos, além de aprenderem a administrar restaurantes.[2] Uma prova de culinária é realizada, de onde os técnicos avaliam os pratos e dão as notas, sendo que os dois com menores notas vão para a prova da "Panela de Pressão", onde preparam um novo prato e passam pela votação do público, que elimina um deles.[3][4] O programa reúne cozinheiros amadores em busca de aprimorar seus conhecimentos e conquistar o prêmio final – R$ 50 mil e um carro – para investir em seu próprio restaurante e desenvolver a carreira.

Super Chefinhos[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Super Chefinhos

Após a primeira temporada do Super Chef, a direção do Mais Você decidiu apostar em uma versão do talent show com a participação de crianças, composta por artistas, ao contrário do Super Chef, que utiliza participantes anônimos.[1] A primeira temporada trouxe seis artistas, porém acabou não sendo produzida novamente nos anos seguintes, por sete anos.[2] A segunda temporada foi produzida apenas em 2016, e a terceira temporada em 2017.[3] O vencedor recebe R$ 15 mil reais como prêmio.

Referências

  1. a b «O 'Mais Você' está de cara nova: veja o novo símbolo do programa!». Gshow. 25 de julho de 2016. Consultado em 25 de julho de 2016 
  2. Sóter, Cecília (14 de abril de 2022). «Ana Maria Braga faz teste e confirma que Lourinho é filho de Louro José». Correio Brasiliense. Consultado em 14 de abril de 2022 
  3. «Ana Maria Braga anuncia o nome do filho de Louro José». Gshow. 2 de maio de 2022. Consultado em 2 de maio de 2022 
  4. «Amélia Braga». Folha de S.Paulo. 17 de outubro de 1999. Consultado em 27 de novembro de 2016 
  5. Thiago Stivaletti; Bruno Garcez (19 de setembro de 1999). «Ana Maria pode perder lado brega». Folha de S.Paulo. Consultado em 14 de fevereiro de 2019 
  6. «Estréia do "Mais Você" faz o "Note & Anote" mudar». Folha de S.Paulo. 13 de outubro de 1999. Consultado em 27 de novembro de 2016 
  7. «Ator Tom Veiga morreu em consequência de aneurisma cerebral». Agência Brasil. 2 de novembro de 2020. Consultado em 14 de abril de 2021 
  8. «De frente para a TV: A comoção com a morte de Tom Veiga e Louro José». Extra Online. Consultado em 14 de abril de 2021 
  9. «Mauricio Stycer - Por que a morte do ator que manipulava um fantoche causou tanta comoção». www.uol.com.br. Consultado em 14 de abril de 2021 
  10. «Ex-BBB Jean Wyllys ataca de repórter, mas ibope do "Mais Você" não sobe». Folha Ilustrada. 2 de junho de 2005. Consultado em 27 de novembro de 2016 
  11. «Ana Maria Braga apresenta novo formato do 'Mais Você'». Terra. 9 de abril de 2007. Consultado em 27 de novembro de 2016 
  12. «Ana Maria Braga ganha casa de vidro e novos quadros». Jovem Pan. 11 de abril de 2009. Consultado em 27 de novembro de 2016. Arquivado do original em 28 de novembro de 2016 
  13. «'Mais Você' adota nova vinheta e símbolo com abreviação 'vc'». F5. 25 de julho de 2016. Consultado em 25 de julho de 2016 
  14. «Mais Você ganha nova identidade visual». Meio&Mensagem. 25 de julho de 2016. Consultado em 26 de julho de 2016 
  15. «Globo demite Bruno Astuto». Caras. 10 de maio de 2019. Consultado em 9 de setembro de 2019 
  16. TV, Notícias da (16 de setembro de 2019). «Fabricio Battaglini estreia como 'Louro José' de Patricia Poeta no Mais Você». Notícias da TV. Consultado em 12 de outubro de 2019 
  17. «Patrícia Poeta e Fabricio Battaglini assumem o 'Mais Você' durante as férias de Ana Maria Braga». Gshow. Consultado em 12 de outubro de 2019 
  18. Bastos, Erlan (15 de março de 2020). «Globo suspende Mais Você e altera grade nacional». Observatório da Televisão. Consultado em 15 de março de 2020 
  19. «Ana Maria voltará a fazer o Mais Você em São Paulo, quando o programa puder voltar». Telepadi por Folha de SP/UOL. Consultado em 17 de agosto de 2020 
  20. «Ator Tom Veiga, intérprete do Louro José, do 'Mais Você', morre no Rio». G1. Consultado em 1 de novembro de 2020 
  21. «Tom Veiga sofreu acidente vascular cerebral, aponta laudo do IML». Época. 2 de novembro de 2020. Consultado em 2 de novembro de 2020 
  22. NewsPrime (1 de novembro de 2020). «Após morte de Tom Veiga, Globo anuncia como será o Mais Você desta segunda». TV História. Consultado em 2 de novembro de 2020 
  23. «Ana Maria Braga comanda 'Mais Você' de 2/11 ao vivo e com homenagens a Louro José». Gshow. Consultado em 2 de novembro de 2020 
  24. Patrícia Kogut (19 de fevereiro de 2021). «Ana Maria Braga mostra novo cenário do 'Mais você', que voltará a São Paulo». O Globo. Consultado em 19 de fevereiro de 2021 
  25. Redação (19 de fevereiro de 2021). «Ana Maria Braga prepara recomeço do Mais Você com 'novo' Louro José; saiba mais». Notícias da TV. Consultado em 19 de fevereiro de 2021 
  26. Cardoso, Jorge (5 de julho de 2021). «Ana Maria Braga testa positivo para Covid-19 e é afastada da Globo». TV Pop. Consultado em 5 de julho de 2021 
  27. Redação (1 de julho de 2021). «'Tá Lascado!' Gil do Vigor estreia quadro no 'Mais Você'». Globo Imprensa. Consultado em 4 de julho de 2021 
  28. «Papagaio afirma ser filho de Louro José e Ana Maria se emociona: "Quem sabe amanhã a gente não se encontra"». Gshow. 5 de abril de 2022. Consultado em 5 de abril de 2022 
  29. «Globo reformula manhãs e inverte horários de Mais Você e Encontro». Meio & Mensagem. 25 de maio de 2022. Consultado em 26 de junho de 2022 
  30. «Ana Maria Braga, do camarim, fala do novo horário do 'Mais Você': 'Vai ficar mais perto do seu almoço'». Gshow. 4 de julho de 2022. Consultado em 4 de julho de 2022 
  31. «Chef Dalton Rangel estreia reality no 'Mais Você': participantes se descobriram confeiteiros na pandemia». Extra. 8 de julho de 2022. Consultado em 8 de julho de 2022 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]