Save-Ums!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Save-Ums!
Save-Ums! (PT/BR)
Informação geral
Formato série de desenho animado
Gênero pré-escolar
ação
aventura
infantil
Duração 11 min.
Criador(es) Dan Clark
Don Asher
Elenco Tajja Isen
Aaryn Doyle
Mark Rendall
Mitchell Eisner
Jordan Francis
Connor Price
País de origem  Estados Unidos
 Canadá
Idioma original inglês
Temporadas 2
Episódios 39 (78 segmentos)
Produção
Diretor(es) Doug Masters
Produtor(es) Kym Hyde
Produtor(es) executivo(s) Steven DeNure
Neil Court
Beth Stevenson
Tema de abertura Save-Ums
Tema de encerramento Save-Ums (instrumental)
Empresa(s) produtora(s) The Dan Clark Company
C.O.R.E.Toons
Decode Entertainment
Exibição
Emissora original Estados Unidos Discovery Kids
Canadá CBC Television
Formato de exibição SDTV (1ª temporada)
HDTV (2ª temporada)
Transmissão original 15 de fevereiro de 2003 - 15 de abril de 2006
Cronologia
Programas relacionados Creepie
Kenny the Shark

Save-Ums! é uma série de televisão animada em CGI canadense-estadunidense criada por Ross Margrave e Dan Clark. É uma produção do estúdio Canadian Broadcasting Corporation, The Dan Clark Company, C.O.R.E.Toons, Decode Entertainment e Discovery Kids. [1] A série estreou as 9:30 a.m. ET/PT de 15 de fevereiro de 2003 no bloco Ready Set Learn da TLC e Discovery Kids nos Estados Unidos.

No Brasil, a série foi exibida no Discovery Kids.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Os Save-Ums, que consistem em Jazzi, Noodle, Sagu, Ka-Chung, Foo e B.B. Jammies, são um grupo de seis personagens de várias aparências, que ajudam várias criaturas quando encontram dificuldades.

Cada episódio começa com uma chamada na "tela de aventura" (essencialmente um videofone) de um habitante do mundo em que os Save-Ums vivem. O chamador descreve a dificuldade que precisa ser resolvida e, em seguida, seleciona os Save-Ums para a cena do problema. Há três lugares diferentes que os Save-Ums viaja para resolver problemas: o Mundo das Rochas, uma ilha com uma grande montanha, o Mundo da Lava, uma ilha tropical com um vulcão e o Mundo das Ondas, que fica sob o oceano.

Os Save-Ums ajudam a resolver o problema. Cada episódio termina com o problema sendo resolvido e os Save-Ums retornam à sua sede.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Jazzi[editar | editar código-fonte]

Jazzi é uma garota entusiasta que sonha em falar a língua dos cavalos selvagens. Ela tem medo da água e é mostrada como líder em numerosos episódios. Ela também cuida de seu irmão mais novo B.B. Jammies, mas todos os Save-Ums cuidam dele também.

Foo[editar | editar código-fonte]

Foo é uma criatura parecida a um peixe-anjo que é a mais bonita das Save-Ums e segue a maioria das missões. Ela voa em uma mochila de jato.

Noodle[editar | editar código-fonte]

Noodle é uma criatura parecida com um cão de caça que é o mais inteligente do grupo, e é o mais maduro, sendo muitas vezes a voz da razão permitindo que os outros vejam o que é certo. Ele freqüentemente escolhe as máquinas necessárias para o trabalho e pilota o Subcóptero.

Ka-Chung[editar | editar código-fonte]

Ka-Chung é uma criatura semelhante a um hipopótamo que é o mais forte dos Save-Ums. Como seu nome sugere, ele é bem conhecido por gritar "Ka-Chung!" como seu slogan. Ele pilota o Ka-Broca.

Custard/Jelly/Sagu[editar | editar código-fonte]

Sagu (Custard no original) é uma criatura semelhante a um gato que é o mais legal. Ele é conhecido por dizer "Bam!" quando ele tem uma ideia. Ele pilota o Zoomer e segue a maioria das missões.

B.B. Jammies[editar | editar código-fonte]

B.B. Jammies é o irmão mais novo da Jazzi, que tem uma cabeça roxa em forma de bola de futebol americano. Desde que ele é muito pequeno para ir em missões, ele brinca principalmente com os Puffs.

Especiais[editar | editar código-fonte]

  • É Halloween! - É o episódio especial do Dia das Bruxas, que vem após Vamos Subir Na Árvore!.
  • Fazendo esses Namorados! - É o episódio especial do Dia da Amizade, seguido por O Coco Loco está Afundando!.
  • O Natal dos Save-Ums - É o especial de Natal que foi ao ar no Channel 5 como parte do bloco Milkshake!. Fora do Reino Unido, a CBC Television, TLC, Discovery Kids e Discovery Kids América Latina poderão transmitir o especial de Natal dos Save-Ums em dezembro. Por fim, o especial foi cancelado, pois nenhum dos quatro canais concordou com o Channel 5.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]