DescriptionAssento de baptismo, Alzira Costa (27 Junho 1875).png |
English: Baptism register (at the time, the equivalent of a birth record) of Alzira Costa (1875-1970), dated 27 June 1875. Parish of Oliveira do Hospital, Coimbra, Portugal.
Português: Assento de baptismo (à altura, equivalente a certidão de nascimento) de Alzira Costa (1875-1970), datado de 27 de Junho de 1875. Paróquia de Oliveira do Hospital, Coimbra, Portugal. Pode ler-se:
Aos vinte e sete dias do mez de Junho do anno de mil oito centos setenta e cinco, n'esta Egreja Parochial da Exaltação da Sancta Cruz, da freguesia e Concêlho de Oliveira do Hospital, Diocese de Coimbra, supri as solemnidades do baptismo a um individuo do sexo feminino, que eu havia baptizado em casa em urgente necessidade, a quem dei o nome de Alzira, e que nasceu n'esta freguesia ás seis horas da tarde do dia vinte do mêz de Abril proximo passado, filha legitima, primeira d'este nome, de Albano Mendes d'Abreu, Bacharel em Medicina e Médico do partido n'este Concêlho, natural d'esta Freguesia, e de Dona Emilia de Barros Coêlho e Campos, proprietária, natural da freguesia de Farminhão, Concêlho e e Diocese de Vizeu, recebidos na freguesia do Ervedal d'este Concelho e Diocese, parochianos e moradores n'esta freguesia; neta paterna de Joaquim Mendes d'Abreu, e de Dona Victoria Guilhermina da Fonseca, e materna de Antonio Caetano d'Almeida Coelho e Campos, e de Dona Vicencia Jozefina da Fonseca e Almeida. Foi padrinho António Vieira de Tovar Pinto de Magalhães, Bacharel em Direito, proprietario, e madrinha sua Excellentissima Mãe Dona Maria Carlota Vieira de Tovar Pinto de Magalhães, proprietária, natural de Folhadoza, Concêlho de Cêa d'esta Diocese, representada por sua bastante procuradora Dona Maria Adelaide Mendes de Abreu, casada, proprietaria, moradora n'esta freguesia, cuja procuração [?] me foi aprezentado, os quaes todos sei serem os próprios. E para constar lavrei em duplicado este assento, que depois de ser lido e conferido perante o padrinho e procuradora da madrinha, comigo o assignaram. Era ut supra. O padrinho, António Vieira de Tovar de Magalhães Pinto e Albuquerque. A procuradora da madrinha, Maria Adelaide Mendes. O Prior, Manuel Côelho da Fonseca. Tem ainda os seguintes averbamentos: 1.º - Casou com Afonso Augusto da Costa na Igreja Paroquial da freguesia de Sé Nova, Coimbra, no dia 15 de Setembro de 1892. Boletim n.º 353, maço n.º 7, ano de 1970. Em 12 de Junho de 1970. 2.º - Faleceu na freguesia de Nossa Senhora de Fátima, Lisboa, no dia 21 de Fevereiro de 1970. Boletim n.º 356, maço n.º 7, ano de 1970. Em 12 de Junho de 1970. |