Jump to content

User:Galesi 2010

From Wikipedia, the free encyclopedia

DEFESA DO TRANSPORTE PÚBLICO. QUEM É MARCOS GALESI???


Msn

Marcos Galesi, nascido em 10 de Dezembro de 1971. Morou em Cangaíba e aos 6 anos mudou para a Rua Dr.Arnaldo Cintra no Tatuapé, e mais tarde estudou a 1a.Série do primeiro grau na Escola Estadual de Primeiro Grau CARLOS ESCOBAR. Aos 13 voltou para o Cangaíba, e começou a estudar na Escola Estadual do primeiro grau SANTOS DUMONT na Penha, aos 18 terminou o colegial no Colégio Araújo no Centro da cidade. Marcos Galesi foi criado dentro da igreja Maravilhas de Jesus dos 6 aos 18 anos,foi amigo pessoal de Syr Martins até hoje e Syr Martins hoje mora em Curitiba-Paraná. Começou a trabalhar aos 13 anos numa imobiliária na Penha de OFFICE BOY, em 1987 ingressa numa firma de importação, na qual ficou até 1991. Em 1991 transferiu se para o Banco Antonio de Queiroz aonde trabalhou por 2 anos. Em 1993 ficou trabalhando de bicos, em 1998 volta para a primeira empresa na qual trabalhou a primeira vez, só que desta vez para trabalhar de Auxiliar de Escritório. Marcos Galesi é uma pessoa que é ligado em todos os acontecimentos com o Sistema trolebus. Acompanhou a implantação na Zona Leste e acompanhou de perto a inauguração da segunda linha de trolebus a linha 2280 - Vila Carrão - Pq Dom Pedro II e também acompanhou a instalação dos trolebus até a Penha. Quando inaugurou o trolebus para a Penha, foi inaugurado junto o TERMINAL PENHA que era o primeiro terminal fechado, Galesi ficou admirado pois não tinha conhecimento da complexidade e de como seria este novo meio de mobilidade. Uma história bem marcante na vida de Marcos Galesi, foi que ele conheceu grandes amigos no trolebus da linha 2340 Penha, na qual citamos o Ronaldo da Silva Morais, Carlos Alberto da Silva Morais, Gessé da S.Morais, David da Silva Morais, Miriam e seus pais o Sr.José Arnaldo de morais e sua esposa Geneide da Silva Morais, que moravam no Cangaíba e hoje moram no Itaim Paulista. Marcos galesi se tornou mais fã da CMTC e dos trolebus que guardavam na garagem Bras, naquela época a CMTC tinham 11 garagens sendo que 3 estavam recentemente inauguradas. GTA - Garagem Tatuapé na qual seria a garagem dos trolebus, GSM - Garagem São Miguel e mais tarde a Garagem Sto. Amaro em 1985.

Em 2003 houve o desmantelamento do Sistema Trolebus e Marcos Galesi inconformado, começou a procurar pessoas que pudessem defender esta mesma causa, a primeira pessoa que ele achou em pesquiza de internet, foi Ayrton Camargo e Silva na qual Galesi achou fascinante sua história em favor do transporte.Suas obras falavam muito sobre mobilidade e acessibilidade. Alguns dias depois Galesi conheceu o site VIA TROLEBUS e seu criador Renato Lobo e através dele, acabou conhecendo Jorge Françoso de Morais, um dos grandes entusiastas do trolebus desde criança. Através de Françoso, conheceu o próprio Ayrton Camargo, Valdemar Stiel, Mario Brian, Sérgio Martire, Norberto Pollak que num passado remoto participaram da APMTC- ASSOCIAÇÃO DE PRESERVAÇÃO DE MATERIAL DE TRANSPORTE COLETIVO. A APMTC foi sucedida pelo MOVIMENTO RESPIRA SÃO PAULO que defende o transporte ecológicamente correto, mais especificamente os transportes elétricos representados pelo Trolebus (sob Pneus) e trens e metrô(trilhos). Marcos Galesi é uma pessoa com trânsito bom no SINDICATO DOS ENGENHEIROS DO ESTADO DE SÃO PAULO na qual conheceu seu grande amigo o Eng.Laerte Matias, e o Eng.Edilson Reis que trabalhou um bom tempo na CMTC e trabalha até hoje na SPTRANS. Através do Sindicato dos Engenheiros conheceu o Professor e Doutor Adriano Murgel Branco na qual se tornou fã assim que soube que o primeiro corredor de trolebus de São Paulo (corredor Paes de Barros na Mooca)e também responsável do projeto do corredor ABD. e foi responsável pelo projeto SISTRAN um plano ambicioso de transporte na cidade de São Paulo que infelizmente não foi levado à diante por conta de mudanças de governo que não tinham costume de continuar obras dos seus antecessores, prática que graças a Deus já está acabando. Em 2010, Marcos Galesi, integra o Fórum de Transporte da zona leste representando bravamente o Grupo de Transito, Transporte e Mobilidade do Sindicato dos Engenheiros de São Paulo e o Movimento Respira São Paulo na qual é vice presidente. Galesi é uma pessoa bem influente e que aprendeu muito e divide seus conhecimentos na area de TRÂNSITO E TRANSPORTE, considerado por muitos uma grande revelação na defesa do melhor transporte. Sua luta atual (2010/2011) é para que seja construido o corredor Celso Garcia para a melhoria da fluidez do transporte para a periferia da Zona leste.

Plenária 012 MODIFICADOOO 3

MARCOS GALESI DURANTE APRESENTAÇÃO NA PLENARIA NA SUBPREFEITURA DE ITAIM PAULISTA REALIZADO NO DIA 30 DE NOVEMBRO DE 2010