Jump to content

User talk:NcTravel

Page contents not supported in other languages.
From Wikipedia, the free encyclopedia

March 2011

[edit]
You have been blocked indefinitely from editing for spamming or advertising, as you did at User talk:NcTravel. If you would like to be unblocked, you may appeal this block by adding the text {{unblock|reason=Your reason here ~~~~}}, but you should read the guide to appealing blocks first. - Vianello (Talk) 18:42, 14 March 2011 (UTC)[reply]

Cusco cuzco sacsayhuaman

[edit]

Sacsayhuman

Sacsaihuaman ou Sacsayhuamán (do quíchua Saksaq Waman, "falcão satisfeito") é uma fortaleza inca, hoje em ruínas, localizada dois quilômetros ao norte da cidade do Cusco - Cuzco, no Peru.

Supõe-se que Sacsaihuaman foi construída originalmente com propósitos militares para defender-se de tribos invasoras que ameaçavam o Império Inca. A construção foi iniciada pelo Inca Pachacuti, antes de 1438. Quem melhor descreve o monumento é o cronista Garcilaso de la Vega, que afirmou que sua construção durou cerca de 50 anos até o período de Wayna Qhapaq; estava concluído na época da chegada dos conquistadores.

Atualmente se pode apreciar somente 20 porcento do que foi o conjunto arqueológico, já que na época colonial os espanhóis destruíram seus muros para construir casas e igrejas em Cusco - Cuzco.

Da fortaleza se observa uma singular vista panorâmica dos arredores, incluindo a cidade de Cusco - Cuzco Forma

A zona onde se encontra esta fortaleza corresponde, no desenho da cidade de Cusco - Cuzco, à cabeça de um puma. Pachacuti Inca Yupanqui, o nono Inca, redesenhou a cidade de Cusco - Cuzco e lhe deu a forma de um puma deitado (o puma é o guardião das coisas terrenas).

Arquitetura

A construção em si é peculiar, já que algumas das pedras que ali se encontram são gigantes e fazem que se pergunte como foi possível transportá-las. As pedras foram encaixadas com uma precisão quase inimaginável. É inexplicável decifrar como os incas conseguiram cortar as pedras com tal precisão que nem mesmo uma lâmina se uma faca se pode colocar entre elas. O complexo também conta com uma espécie de tobogã grande de pedras por onde o visitante pode deslizar.

A suavidade da pedra ressalta nestas formações. Há figuras desenhadas nas pedras e rochas, entradas a túneis subterrâneos, anfiteatros, construções de caráter ritual, provavelmente relacionadas com o culto da água. Este local desempenhou um importante papel nas atividades rituais incas.


www.NcTravelCusco.com