Jump to content

Draft:João Alencar Athayde

From Wikipedia, the free encyclopedia

João Alencar Athayde foi um advogado e fazendeiro na cidade de Montes Claros, no norte de Minas Gerais. Seu nome é conhecido por dar nome ao Parque de Exposições João Alencar Athayde, palco de importantes eventos e shows para toda a região nortemineira.

João Alencar Athayde foi um dos fundadores da Sociedade Rural de Montes Claros e sua influência não ficava restrita à cidade, mas chegava até mesmo a outros estados como o Rio de Janeiro.

O Rio de Janeiro foi palco de uma tragédia que envolveu João Alencar Athayde, que, por motivos de ciúme e traição, ceifou a vida de dois delegados de polícia. Segundo matéria da revista Tempo, edição 29 de 2007, João Alencar Athayde mantinha um relacionamento com a esposa de um dos delegados, que, desconfiado, se uniu a outro delegado (também falecido na ocorrência) e outra pessoa para seguir sua esposa.

Em um hotel no Rio de Janeiro, no 10º andar, estava João Alencar Athayde e a esposa do delegado. O delegado, com seus companheiros, chegou ao hotel, mas João Alencar Athayde foi informado e já esperou armado a chegada dos três.

Ao chegarem, João Alencar Athayde os recebeu com tiros, tendo acertado os dois delegados, que vieram a óbito. O terceiro sobreviveu e conseguiu balear João Alencar Athayde.

A esposa do delegado confessou que traía o marido com João Alencar Athayde há dois anos.

References[edit]

Revista Tempo, ed. 29, 2017.