Jump to content

User:Huunnter123/sandbox

From Wikipedia, the free encyclopedia

Carreira

[edit]

1981–1983: Estreia como compositora

[edit]

Em setembro de 1981, Bonnie Theist começou a envolver-se no meio artístico escrevendo canções para outros artistas, como, por exemplo, Jorge Aragão, Almir Guineto, Alcione, Sombrinha, Arlindo Cruz, Caetano Veloso e Beth Carvalho, onde começou a ganhar reconhecimento entre o meio, vindo a trabalhar por completo no álbum "Festival De Promessas" de Gionna Dhesi e trabalhar como backing vocal para Dona Ivone Lara no disco "Alegria Minha Gente".

Entre 1983 e 1984, Theist participou ativamente de todos os 32 comícios realizados no movimento das Diretas-Já, apresentando-se gratuitamente em passeatas e comícios, cantando em algumas manifestações o hino nacional.

1984–1990: Reconhecimento como cantora e diversos álbuns

[edit]

Em 1984, Theist assinou contrato com a gravadora CBS, ao lado de seu então namorado Fábio Júnior. Ela começou as gravações de seu primeiro álbum de estúdio naquele ano, vindo a lançá-lo em 15 de março do ano seguinte, intitulado "Nossa Liberdade", contando com a canção "Finalmente Livres", criticando a ditadura militar brasileira. O disco ganhou grande sucesso comercial e foi bastante elogiado pela critica especializada, tornando Theist uma das cantoras mais famosas do Brasil, dando destaque a seus vocais e composições inteligentes. Theist seguiu em frente com seu disco, lançando a canção "Sem Censura" como segundo single, mostrando seu corpo nu no vídeo clipe, causando grande repercussão na época. Em dezembro daquele ano, seu disco já havia ganhado certificado de platina tripla pelas vendas superiores a 1 milhão de cópias em território nacional.

Em 31 de março de 1985, Theist venceu a categoria "Melhor Cantora" do Troféu Imprensa de 1985. Ainda nesse ano, Theist esteve presente no álbum Quando Gira o Mundo de Fábio Junior, participando da canção "Ao Seu Lado" que recebeu tratamento de single, tornando-se um enorme sucesso e fazendo-os serem visto como o casal mais poderoso do país. Dentre outras grandes parcerias, Theist esteve ao lado de Wando em "Chora Coração", tema da telenovela Roque Santeiro, ao lado de Cauby Peixoto em "Pensar Direito", com Ney Matogrosso em "Você Me Trouxe Aqui", com Elba Ramalho em "Me Chame de Baby" e com Ritchie em "Cidade Pequena".

Em 1986, subiu ao palco ao lado de Roupa Nova.

Em 1988, juntou-se com Gal Costa no grande sucesso "O Verão". Com Simone em "O Que Vai Volta"

Após a polêmica envolvendo Ivan Lins, Theist lançou a canção "Rumores".

Em 1992, fez uma turnê ao lado de Roberto Carlos.